quinta-feira, 25 de outubro de 2012

3. O Retorno de Gui



Quando Gina abriu as cortinas pela manhã, Hermione acordou automaticamente. Estava se sentindo ótima, com a alma renovada, e isso devia estar estampado em seu rosto pois a ruiva logo percebeu e comentou:
_ Bom dia, senhorita sorriso! O dia está realmente belo esta manhã, não acha? O céu está azul, os pássaros estão cantando… o amor é lindo!!! – Gina ria enquanto jogava algumas almofadas na amiga.
_ Nossa! Bom dia! Estamos com bom humor hoje, ou é só impressão? – Rony falou depois de abrir a porta do quarto da irmã e ver a guerra de almofadas travada ali.
_Bom dia, maninho. Sim estou com o humor melhor hoje. E pelo visto não sou só eu. O que houve? Caiu da cama? Bem eu acho que eu vou descer de uma vez e deixar os pombinhos sozinhos. Juízo, hein, Roniquinho! – saiu do quarto deixando o irmão confuso e com as orelhas vermelhas de vergonha.
_ Você contou pra ela? – disse sentando na cama junto de Mione.
_ Não precisei. Ela viu a gente pela janela ontem.
_ Ahn…eu vim te acordar, e…dar um beijo de bom dia.
_ Igual ao de ontem?
_ Não…melhor. – abraçou-a, deitando junto a ela, tocando seu rosto e a beijando. Aos poucos os beijos foram ficando mais apaixonados e as carícias mais quentes. Ela se agarrava aos cabelos ruivos enquanto ele acariciava sua pele sobre a camisola fina. Praticamente não conseguiam mais se controlar quando ouviram batidas na porta. Separaram-se rapidamente, ofegantes, no momento em que Gina entrava no quarto.
_ Nossa! Desculpem…eu não esperava…eu…Merlim! Eu tentei adiar mas a mamãe está chamando para o café, e podia ficar desconfiada. – a ruiva falou rápido, constrangida com o flagrante que deu no casal e saiu em seguida.
Rony foi até a janela, e ficou olhando o quintal até que sua respiração voltou ao normal depois virou-se e viu Hermione se levantando, ainda tentando se recompor.
_ Me perdoe, eu não deveria ter feito…você sabe… feito…droga! Eu te amo e não vou esconder isso de ninguém, e nem me envergonhar. E… e eu te quero muito, e… nós já não somos mais crianças, não é? Quer dizer, nós já temos 17 anos, então…já somos adultos, e não…
_ Shshshsh… – Mione colocou os dedos em seus lábios interrompendo-o. – Eu te amo também. E você não fez nada que eu não quisesse. Na realidade nós não fizemos nada demais, não é? Só estávamos namorando um pouco, ok? – disse dando-lhe um leve beijo – Agora você vai me esperar aqui enquanto eu vou me trocar e depois vamos tomar café, que hoje quem está faminta sou eu.
Depois de alguns minutos os dois desceram até a cozinha onde encontraram a sra. Weasley e Fleur conversando.
_ Bom dia, mãe. Tudo bem, Fleur? – disse Rony, sentando ao lado de Hermione que apenas murmurou um bom dia para todos.
_ Bom dia filho. A Gina falou que vocês estavam lá em cima conversando e já iam descer, mas demoraram tanto. Afinal que assunto tão importante era esse que pelo visto nem sua irmã podia saber, porque ela desceu e saiu para o quintal sem dizer nada. Era sobre o Harry?
Com as orelhas levemente vermelhas o ruivo olhou de Hermione para sua mãe e falou com naturalidade: – Não era nada, mãe. Na verdade nós não estávamos conversando, estávamos namorando, e Gina viu, só isso.
_ RONALD WEASLEY! Como…como você pôde… eu esperava isso dos gêmeos, mas de você? E você senhorita Granger? Se seus pais sabem, eles… eles podem não gostar, e o que nós vamos…
_ Ei mãe, calma! Nós não fizemos nada, tá legal! – interrompeu o rapaz antes de começar a comer. Já estava engolindo um pedaço de bolo quando ouviu baixinho:
_ Se a senhora não concordar, sra. Weasley, eu posso ir para casa, eu não quero causar problemas. – Hermione estava tão vermelha que pareia mais uma autêntica Weasley.
Rony olhou para ela, apertou a mão dela na sua e disse: _ Se você sair daqui eu vou junto. Eu prometi que não vou te deixar sozinha e vou cumprir.
Molly ficou pálida, e tanto os seus olhos quanto os da morena se encheram de lágrimas ao ouvirem a declaração do rapaz.
_ Ninguém via sair daqui! Não foi isso que eu falei, Hermione querida. Nós gostamos muito de você. Eu não vou dizer que o namoro de vocês é uma surpresa pra mim, pois estava claro que mais cedo ou mais tarde vocês iam se entender. E eu sei que você é responsável, mas são jovens, e eu sei como é… e seus pais confiam em nós, e…eu não sei, …eu acho que eu estou ficando velha mesmo, meu filhinho namorando… Gui vai se casar… Gina e Harry… – a emoção da senhora fez com que as lágrimas caíssem e ela atropelasse as palavras. – Esqueçam tudo o que eu falei, eu sou uma boba. O que importa é que eu estou muito feliz. Só espero que tenham juízo, vocês dois.
_ Realmente, hoje serr um dia de boas notícias, non é? – falou Fleur animada, interrompendo a futura sogra. – Vocês juntos e o Gui rrecebendo alta hoje do hospital. Non é marravilhoso!
~~~~~~
Os preparativos para o retorno de Gui tomaram boa parte do dia e o clima constrangido do começo da manhã foi logo substituído pela expectativa gerada pela volta do filho mais velho. À noite todos os Weasley, menos Percy que ainda não tinha se reconciliado com a família, apareceram na Toca para comemorar o restabelecimento de Gui, que apesar das cicatrizes que desfiguraram parte de seu rosto, estava realmente recuperado. Fleur não saia de seu lado, enchendo-o de atenções. As providências para o casamento que haviam sido deixadas de lado, iam ser retomadas e ela estava radiante e “encantadora” como sempre, mas agora tinha o trabalho de trançar seus longos cabelos platinados para não causar problemas entre seu noivo e os irmãos. Essa atitude fez com que ganhasse mais respeito de Gina, Hermione e também da sra. Weasley, que agora era toda sorrisos para a futura nora.
Durante o jantar, a conversa pulava do casamento para o recente namoro de Rony e Hermione, que tiveram que ouvir um “até que enfim” de praticamente todos os presentes até que Gui perguntou:
_E o Harry, Gina. Como vocês estão?
Gina empalideceu ligeiramente quando percebeu o silêncio geral para ouvir a resposta. Ela tinha reparado que todos queriam ter perguntado aquilo em algum momento naqueles últimos dias, mas não tiveram coragem. Ela não comentara com ninguém, tirando Hermione, e o Rony devia ter sabido pelo próprio Harry. Olhou para a amiga que retribuiu com um sorriso reconfortante, abaixou o olhar e respondeu:
_ Ele está com muitos problemas agora, então nós terminamos.
_ QUEM AQUELE QUATRO OLHOS PENSA QUE É? – gritou George seguido por Fred que berrou:
_ ELE ACHA QUE PODE CHEGAR, USAR VOCÊ E DEPOIS JOGAR FORA, ASSIM, DO NADA? ELE VAI VER SÓ…
_ CHEGA! – a mais nova dos sete irmãos estava de pé, com o rosto tão vermelho quanto seus cabelos e com lágrimas escorrendo de seus olhos. – Vocês estão pensando que eu sou o quê? Isso é um assunto MEU e DELE, e ninguém tem nada a ver com isso. Sabe quem ele é George? HARRY POTTER! O mesmo que VOCÊ conhece desde que tinha onze anos. O mesmo que abriu mão de uma pequena fortuna porque acreditava no talento de VOCÊS. E o mesmo que em breve vai ter que salvar o SEU traseiro, e também o mundo bruxo do caminho de Você-Sabe-Quem. E eu seria muito egoísta se achasse que sou mais importante que isso.
Todos ficaram em silêncio observando Gina. Ninguém conseguia formular nenhuma frase até que ela mesma disse baixinho: – eu vou para o meu quarto. Boa Noite a todos. – foi saindo, mas parou perto da porta e pediu sem se virar: – Não gostaria que ninguém comentasse nada disso nem comigo e nem com ele. – depois subiu para seu quarto.
O silêncio na cozinha perdurou até que o barulho da porta se fechando no andar superior foi ouvido, pois no segundo seguinte a balbúrdia recomeçou.
_ Mas isso não vai ficar assim! – disseram os gêmeos ao mesmo tempo em que Molly suspirava:
_ Eles faziam um casal tão bonito…
_ Será que vocês não entenderam nada? – Rony falou alto, levantando-se bruscamente e derrubando a cadeira em que estava. – Ele está preocupado com ela imbecis! Preocupado com a gente, e não com ele! Ele está sofrendo e vocês pensando em quebrar a cara dele.
_ O Rony está certo e a Gina também. Vocês estão preocupados com o quê: o coração partido da nossa irmã ou com a segurança dela e de todos? Foi uma atitude nobre da parte dele, apesar de que provavelmente desnecessária. – Gui falou também se levantando, enquanto Carlinhos segurava os gêmeos para que não iniciassem uma briga.
_ Como assim, desnecessárria? – Fleur perguntou ao noivo.
_ Querida, não importa se eles estiverem juntos ou não, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado virá atrás dela e de todos nós, porque nós somos amigos dele. Todos sabem que somos praticamente sua família.
_ É isso mesmo, meu filho. Bom já está ficando tarde e nós precisamos descansar. – o sr. Weasley falou terminando a discussão.
Aos poucos os ânimos se acalmaram e todos foram se dispersando. Rony e Hermione ficaram namorando um pouco mais, a morena estava impressionada com o modo que ele tinha enfrentado seus irmãos. Decididamente ele tinha amadurecido bastante naqueles últimos dias, e ela ficou muito feliz em constatar isso. Depois de um tempo decidiram escrever uma carta à Harry para saber como ele estava, e contar as novidades. Com a carta já pronta foram dormir, pois só mandariam Pichí entregá-la no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário