quinta-feira, 25 de outubro de 2012

10. Vida Trouxa



Pelo que Rony tinha visto até agora, a vida dos trouxas não era tão diferente quanto havia imaginado. Quando ele e Gina chegaram naquela manhã, aceitando o convite de Hermione para que passassem uma semana na casa dela para “relaxar um pouco antes da batalha” como ela mesma havia dito, ele só havia conhecido de estranho um aparelho que mostrava pessoas fazendo diversas coisas: tevelisão. Pelo menos ele achava que era esse o nome. E dos programas que ele viu o que mais chamou a sua atenção era um que mostrava garotas fazendo um tipo de exercício em roupas colantes.
_ Posso mudar de canal? – Hermione disse entediada.
_ Mudar pra quê? Não deve ter mais nada de interessante, Mione. – falou Rony sem tirar os olhos da tela e virando a cabeça de modo que pudesse observar melhor a “posição do exercício”.
_ Ronald Weasley! – Enquanto uma Hermione enfezada subia as escadas raivosamente, Gina não conseguia se conter gargalhando sem parar e Rony olhava para a irmã com a cara confusa.
_ O que foi que eu fiz?
_ Nada, Roniquinho. – ela tentava a todo custo parar de rir enquanto via as orelhas de seu irmão ganharem um tom levemente púrpura. – Só preferiu ficar olhando essas garotas seminuas, a estar com a sua namorada!
O ruivo ficou envergonhado e disse sério, após desligar o aparelho: – Eu vou lá falar com ela.
_ É melhor mesmo. E não se preocupem comigo, que eu tenho muitas revistas interessantes aqui para me distrair. – apontou a enorme pilha de revistas trouxas que os Granger tinham arranjado para eles, e depois voltou a acariciar Bichento em seu colo.
——–
Ela só queria passar mais alguns dias com seus pais e aproveitar para mostrar o “mundo trouxa” para Rony, pois não sabiam se poderiam voltar a fazê-lo. Mas ele tinha que estragar tudo. Também que idéia ridícula foi aquela de ensiná-lo a usar o controle remoto da tv, e ainda deixar que ele escolhesse o programa… Hermione já estava dentro de seu quarto, sentada na sua poltrona perto da janela com um grande livro aberto em seu colo, insistindo em procurar uma página interessante para ler, quando ouviu as batidas na porta.
_ Me deixa em paz, Ronald.
Ignorando o “pedido”, ele entrou, trancou a porta e sentou-se na ponta da cama, ficando assim de frente para ela.
_ Mione, quer parar com isso? – ele falou levantando uma sobrancelha.
_ Isso o quê? – disse virando mais uma página com força.
_ Isso, ué. – apontou o livro. – Ou agora deu pra ler de cabeça pra baixo? – ela ajeitou o livro encabulada. – Eu vim aqui me desculpar.
_ Se desculpar? – ele conformou com a cabeça e ela sorriu.
_ O que você tem mais para me mostrar nesse seu quarto de trouxa? – falou enquanto a puxava para que se sentasse em seu colo.
_Ron! – ela ainda não se acostumara com aquele Rony mais maduro e mais ousado, mas não teve nem tempo de raciocinar antes de ser envolvida por dois braços fortes e ter seus lábios capturados num beijo ardente.
———
Gina tentava aproveitar ao máximo aquele passeio. Hermione e sua mãe levaram, ela e Rony para conhecer alguns pontos turísticos londrinos, ou pelo menos turísticos para eles. Andaram de metrô e também num ônibus parecido com o Noitibus, só que de dois andares, vermelho e bem mais devagar. Visitaram o Big Ben, o Parlamento e o rio Tâmisa. Agora estavam entrando num parque de diversões, e pelo que Mione tinha falado, iria ser uma experiência bem legal.
Os olhos de Rony brilhavam, parecia uma criança que via pela primeira vez uma Roda Gigante. E era isso mesmo. Não a parte da criança, é claro. Mas ele nunca tinha visto aqueles brinquedos e pareciam todos muito divertidos.
_ Mione, qual é o nome daquele? – apontou para um trem que sumia dentro de um galpão.
_ É o Trem-fantasma. A gente entra e passa por um caminho que tem coisas que tentam nos assustar.
_ Legal! E aquele? – apontou para um brinquedo alto com cadeiras na parte de cima.
_ Aquele é o Kaboom. Você senta, ele te leva até lá em cima e depois despenca com você. Olha, vai cair agora!
Eles ficaram observando o brinquedo funcionar, em meio a “uaus” e “nossas” ditos pelos dois irmãos. Hermione estava se divertindo só de ver a alegria nos rostos deles. Foram em todos os brinquedos: perseguiram uns aos outros no Bate-bate, andaram no Trem-fantasma (Mas não era pra assustar, Mione?), despencaram algumas vezes no Kaboom, foram na Roda Gigante (Gina, vai na outra cabine, por favor!), ganharam bichinhos de pelúcia no Tiro ao Alvo (Não reclama, Gininha, se tivesse acertado todos os patos, que nem eu, ganharia esse ursão também!), foram na Montanha-russa e até deram uma romântica volta no carrossel (Aqui não, Ron!).
Quando retornaram à casa dos Granger, estavam cansados, famintos, mas felizes. Tinham “recarregado as baterias” de um jeito, que se precisassem convocar um patrono, não iriam ter nenhuma dificuldade. Depois de terem tomado banho e se trocado, comeram uma enorme pizza que o pai de Hermione tinha pedido, sentados no tapete da sala.
_So é muo bum. – falou Rony enquanto devorava uma fatia.
_ Quer parar de falar de boca cheia! Parece criança. – a namorada teimava em chamar-lhe a atenção.
_ Desiste, Mione. Esse aí não muda. – Gina exclamou.
_ Eu falei que isso é muito bom. E vocês podiam parar de pegar no meu pé um pouco. – disse antes de enfiar outro enorme pedaço de pizza na boca.
_ O que vamos fazer amanhã? – a ruiva perguntou antes de bocejar. – Nossa. Tô acabada!
_ Pensei que a gente podia passear pelo centro de Londres e ir ver algum filme num dos cinemas de lá.
_ É aquilo que você disse que parece com muitas fotografias bruxas em seqüência, né? – o rapaz puxou a morena para que se acomodasse junto a ele.
_ É sim. Mas se não quiserem a gente faz outra coisa.
_ Pra mim tá bom. Agora eu vou deixar o casalsinho aí e vou dormir. Boa noiote, pra vocês. – Gina se levantou mandando beijinhos para eles e subiu as escadas em direção ao quarto em que estava, deixando os dois namorando à vontade, sendo observados apenas por Bichento.
——–
Os dias que se seguiram também foram de muita diversão. Visitaram um shopping e foram à lanchonetes e ao cinema. Rony foi apresentado ao mundo da música trouxa e seus cds (Ah, qual é, Mione, vai querer me convencer que tem música nisso!) e Gina à moda trouxa (Ginevra, eu sou mais velho e estou dizendo que está muito curto!). Saíram à noite para conhecer uma danceteria (É claro que eu vou junto, Roniquinho!) e passearam por lugares históricos. Enfim, procuraram não pensar, ou pensar o menos possível, na guerra que enfrentariam em breve.
Sábado à noite os Weasley foram dormir extasiados de tanta novidade que tiveram contato. No dia seguinte teriam muitas histórias para contar quando voltasse para a Toca.
No final do dia de domingo, após um almoço que não deixava a desejar para os da Toca e um filme com pipocas na televisão, Rony e Gina se prepararam para voltar para casa, e depois de se despedirem dos Granger, Rony tinha ficado muito vermelho nessa hora, desapareceram pela lareira de volta pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário